Páginas

19 de janeiro de 2011

Atualmente é comum encontrar em feiras e supermercados um número expressivo de alimentos geneticamente modificados, a variedade é grande, vai desde a comodas mangas sem fiapos ou vegetais com valor nutricional alterado à hortaliças de tamanhos exorbitantes e resistentes a pragas e insetos.
Toda essa inovação causa grande espanto ao consumidor tradicional, logo surgem receios e mitos a cerca dos “superalimentos”, estes medos consequenciam na queda do consumo e até mesma na retirada da mercadoria das prateleiras.
O medo do novo, do desconhecido é comum no ser humano, afinal, apesar da expansão  e aperfeiçoamento da tecnologia e dos estudos realizados pela ciência, ainda se desconhece muito sobre os Organismos Geneticamente Modificados (OGM), não se sabe ao certo as conseqüências futuras que podem ocorrer a partir da ingestão dos mesmos.
Apesar de não ser um empreendimento tão novo quanto parece, com toda a certeza ainda há muito que descobrir sobre; o ser humano está acostumado com  avanço tecnológico, conseguinte, acostumou-se também aos efeitos adversos que estes causam, ora são conservantes capazes de inibir o aparecimento de microrganismos potentes, estudando um pouco mais comprova-se que estes mesmos conservantes estão relacionados com o aparecimento de neoplasias do trato gastrointestinal.
Como já dizia velhos escritores: o homem é o anjo e o demônio presente no mesmo corpo, tem a sabedoria para fazer o bem, mas também possui a ambição de fazer o mal, e dentre estes dois espíritos, há o ser humano capaz de cometer erros, e são estes erros que assustam.
Diante de todo o que já é visto sobre os transgênicos a precaução perante o seu consumo não é de fato um exagero, conhecer e consumir sim, mas moderadamente, talvez o alimento seja mesmo inofensivo, mas até que ponto se confiar ainda não se sabe. Lado a lado a biotecnologia caminha a biosegurança, mas cabe a nós seres humanos sermos os protetores de nosso próprio bem estar.

11 de janeiro de 2011

Uma pequena etapa.. de um grande sonho!

Um dia eu sonhei... Sonhei.. e dos sonhos eu fiz planos... Planos para um futuro... Que eu não imaginei que estivesse tão próximo... E depois de planejar ... Decidi pôr em prática meus planos...E tornar meu sonho real...
Mas neste sonho nem tudo foi perfeito...Houve coisas que eu não havia planejado... Mas durante o percurso ao encontro do meu sonho..Havia pessoas ao meu lado... Que diariamente me forçavam a acreditar que tudo daria certo..Pessoas que me mostravam a luz, nas vezes que eu achei que só restava escuridão..

Pessoas que me apoiaram... que seguraram em minhas mãos... Quando eu perdia a força para caminhar... Que me ensinaram tudo o que eu precisa para eu ser... O que eu sonhava... e  me mostraram que sozinha eu não conseguiria nada... Que a união faz a força... Que com bons amigos se supera tudo... Que o caminho é longo..Mas que a vitória é a melhor recompensa..Estas pessoas me fizeram olhar a diante...Seguir em frente... Não parar... Não desanimar... Manter o sorriso... Confiar em mim... Crer ainda mais em Deus... Acreditar que Nós juntos chegaríamos .. Aonde eu quisesse estar...



E a estrada ainda não acabou... sei que ainda tenho muito para caminhar!